Desbanimento e Reposição. Orientações para evitar o banimento.
Soluções: Como a New Way lida com o banimento?
Atuamos com duas alternativas:
1. Desbanimento
Após o envio do e-mail que reporta o banimento, pedimos ao cliente que escolha se deseja aguardar o retorno do WhatsApp sobre um possível desbanimento. Esse posicionamento chega de 48 a 72h após o banimento, e informa se a perda é temporária ou permanente.
Caso haja o desbanimento, vinculamos o canal novamente. Mas, se ocorrer do retorno ser de perda permanente, solicitamos ao cliente que decida qual será o número utilizado para reposição.
2. Replace / Reposição
Com o retorno positivo do cliente para substituição, vinculamos um novo número ao canal, sendo esse de nossa aquisição (DDD 11) ou de escolha do cliente com seu DDD de preferência. Realizamos a importação das configurações anteriores nesse novo canal (gatilhos/ ChatBot) e notificamos via e-mail a conclusão da reposição feita.
Boas práticas: Recomendações da New Way para evitar o banimento
1. Otimize o volume e o conteúdo das mensagens
Oriente os operadores para que enviem poucas mensagens, abordando todo
o conteúdo e diminuindo o fluxo, visando uma comunicação abrangente com
fluxo otimizado.
Exemplos
❌ Incorreto:
“- Olá
- Tudo bem?
- Eu sou o Felipe
- Vamos falar sobre seu boleto?”
✔ Correto:
“- Olá, como vai? Sou o Felipe. Vamos falar sobre seu boleto?
Se preferir, posso te ligar. Qual horário seria mais adequado?”
2. Se atente ao público alvo
Incentive os receptores de forma amigável a salvarem seu contato. Customize suas mensagens com campos dinâmicos para uma experiência personalizada. Evite mensagens padronizadas que se assemelhem a um disparo massivo (SPAM).
Exemplos
❌ Incorreto:
“- Você não pode perder os nossos descontos! Clique no link
para ter 50% em produtos imperdíveis da empresa Company!
✔ Correto:
“- Olá {{João}}! Seja bem vindo. Para iniciarmos a nossa parceria, poderia nos adicionar em sua agenda de contatos?
3. Aumente de forma gradativa a quantidade de envios
Recomendamos que o número de contatos ativos seja aumentado de forma orgânica e gradual, mantendo a qualidade em todas as conversações.
4. Não utilize imagens, nomes ou status que façam referência à sua empresa
Indicamos o uso de imagens, nomes e status genéricos em seu perfil. Para alterar esses campos, entre em contato com o Suporte da New Way e siga as orientações para realizar as modificações de maneira que atenda as necessidades de seu canal sem oferecer risco de banimento.
❌ Incorreto:
✔ Correto: