Ć um dos tipos de puniƧƵes aplicada pelo Meta, gerando delay no recebimento ou envio das mensagens, podendo inclusive chegar ao banimento total do canal.
Os motivos sĆ£o variados assim como os de banimento e podemos destacar:
- Grande nĆŗmero de envios de ativos e a variaĆ§Ć£o
(Ex.: em um dia envia menos de 100 mensagens e no seguinte mais de 2 mil)
- PadronizaĆ§Ć£o da mensagem na abordagem ao cliente
- Report negativo dos usuĆ”rios ao WhatsApp (bloqueio/denĆŗncia)
- Venda, divulgaĆ§Ć£o, de produtos e serviƧos fora da PolĆtica Comercial do WhatsApp, entre outros.
ApĆ³s a implantaĆ§Ć£o da nova versĆ£o do WhatsApp Business Convencional - Multidevice, no qual, Ć© possĆvel a atuaĆ§Ć£o Web de atĆ© 4 usuĆ”rios, nossos desenvolvedores tiveram essa percepĆ§Ć£o e passaram a acompanhar.
š” Nesse tipo de situaĆ§Ć£o, sugerimos:
A migraĆ§Ć£o para o WhatsApp Business API (Canal oficial), onde esse comportamento nĆ£o ocorre devido a integraĆ§Ć£o direta com o Meta.
Conte com o apoio do nosso Time Customer Success para uma orientaĆ§Ć£o mais clara sobre a migraĆ§Ć£o para conta WhatsApp Business API e, posteriormente, se fizer sentido, nosso Time Comercial enviarĆ” uma proposta.
Contas WhatsApp:
Business (Convencional):
Ć uma conta gratuita do WhatsApp para empresas pequenas com a utilizaĆ§Ć£o Web de atĆ© 4 usuĆ”rios.
Business API (Oficial):
Ć uma conta paga ao Meta, comportando mĆ©dias e grandes empresas, sendo necessĆ”rio a utilizaĆ§Ć£o de um Broker homologado para utilizaĆ§Ć£o (esta conta nĆ£o Ć© possĆvel ser usada em um aparelho celular). Conta tambĆ©m monitorada pelo Meta, porĆ©m pelo Gerenciador de NegĆ³cios Ć© possĆvel acompanhar a saĆŗde do nĆŗmero.