É um dos tipos de punições aplicada pelo Meta, gerando delay no recebimento ou envio das mensagens, podendo inclusive chegar ao banimento total do canal.
Os motivos são variados assim como os de banimento e podemos destacar:
- Grande número de envios de ativos e a variação
(Ex.: em um dia envia menos de 100 mensagens e no seguinte mais de 2 mil)
- Padronização da mensagem na abordagem ao cliente
- Report negativo dos usuários ao WhatsApp (bloqueio/denúncia)
- Venda, divulgação, de produtos e serviços fora da Política Comercial do WhatsApp, entre outros.
Após a implantação da nova versão do WhatsApp Business Convencional - Multidevice, no qual, é possível a atuação Web de até 4 usuários, nossos desenvolvedores tiveram essa percepção e passaram a acompanhar.
💡 Nesse tipo de situação, sugerimos:
A migração para o WhatsApp Business API (Canal oficial), onde esse comportamento não ocorre devido a integração direta com o Meta.
Conte com o apoio do nosso Time Customer Success para uma orientação mais clara sobre a migração para conta WhatsApp Business API e, posteriormente, se fizer sentido, nosso Time Comercial enviará uma proposta.
Contas WhatsApp:
Business (Convencional):
É uma conta gratuita do WhatsApp para empresas pequenas com a utilização Web de até 4 usuários.
Business API (Oficial):
É uma conta paga ao Meta, comportando médias e grandes empresas, sendo necessário a utilização de um Broker homologado para utilização (esta conta não é possível ser usada em um aparelho celular). Conta também monitorada pelo Meta, porém pelo Gerenciador de Negócios é possível acompanhar a saúde do número.