Os templates de mensagens são frases pré-aprovadas pelo Meta, para iniciar conversas (túnel de 24 horas) com contatos, quando utilizado o canal WhatsApp Business API.
Para realizar o cadastro de templates é possível acessando o Gerenciador de WhatsApp em sua conta no Meta (https://business.facebook.com/settings), ou se preferir pode enviar os modelos a serem cadastrados paro o nosso Time de Sustentação (suporte@gruponewway.com.br).
Nos templates é possível utilizar recursos como:
- Header: Campo de Texto (Opcional. Texto em negrito)
- Body: Campo de Texto (Obrigatório. Tamanho de texto normal)
- Footer: Campo de Texto (Opcional. Tamanho de letra reduzido se comparado ao Body)
- Variáveis: Para tornar o template personalizável, o Meta permitir informar alguns dados somente no Body no momento do disparo. Basta no momento do cadastro informar o trecho onde terá uma variável inserindo "{{numero_posicao}}", colocando o número da posição, conforme o exemplo abaixo:
"Olá {{1}}, tudo bem?
Meu nome é {{2}} e falo em nome da X imobiliária.
Tem disponibilidade para conversarmos?"
- Mídia: Para o envio de mídia, atualmente no MKTZAP é preciso informar a mesma (Imagem, PDF ou Vídeo) no momento da criação do template.
- Botão: O Meta possibilita utilizar até 3 botões no template.
Observações:
- O campo de nome do modelo de mensagem tem um limite de 512 caracteres.
- O campo de conteúdo do modelo de mensagem tem um limite de 1.024 caracteres (somando Header, Body e Footer).