WhatsApp Business API (Enterprise) - Saúde do número e Limites de Mensagens
Sabemos a importância de acompanhar e monitorar constantemente a saúde dos números de WhatsApp Business API e dos limites diários de mensagens, que possibilitam escalar os negócios e ter maior assertividade na comunicação com seus clientes.
Tais informações podem ser acompanhadas pelo administrador da conta da empresa, diretamente pelo Gerenciador de Negócios do Facebook e com o objetivo de facilitar a gestão do canal, agora essas informações estão disponíveis diretamente pelo Mktzap!
Elas podem ser acessadas em Canais de Entrada > WhatsApp Enterprise no menu lateral.
A saúde do número será representada pelas cores abaixo:
- Verde: qualidade alta
- Amarelo: qualidade média
- Vermelho: qualidade baixa
- Cinza: informações não disponíveis
Saber como está a saúde do número permite acompanhar de perto como está sendo a receptividade das mensagens enviadas aos seus clientes, além de permitir ações estratégicas a fim de evitar bloqueios ou banimentos.
Já o Tier, representa o limite de conversas que podem ser iniciados pela sua empresa, ou seja, quantos usuários você poderá impactar com novas mensagens: quanto maior o número, maior o volume de conversas sua empresa poderá iniciar.
Cada Tier representa os limites apresentados abaixo:
- Tier 1: Limite de 1.000 conversas iniciadas pela empresa em um período de 24 horas.
- Tier 2: Limite de 10.000 conversas iniciadas pela empresa em um período de 24 horas.
- Tier 3: Limite de 100.000 conversas iniciadas pela empresa em um período de 24 horas.
- Tier 4: Número ilimitado de conversas iniciadas pela empresa em um período de 24 horas.
Saiba mais acessando a Documentação Oficial da Meta.