O que é a configuração de setores de atendimento?
Essa configuração é responsável pela divisão de seus setores operacionais de atendimento dentro da Plataforma, da maneira que mais lhe atenda. Por exemplo: por departamento, por atendente, por região, entre outros
O que mais essa configuração oferece?
Permite que você limite e gerencie qual operador atende cada tipo lead alocado em cada setor criado, ou seja, cada operador terá acesso ao setor habilitado a ele, para que atenda os clientes que forem direcionados para este setor.
Observações: Sugerimos que não excluam os setores que não forem utilizar mais, apenas desvinculem o setor de todos os canais de entrada, regras e desabilitem de todos os usuários com acesso ao setor porque, uma vez que excluído, não será mais possível consultar no histórico os atendimentos vinculados ao setor excluído. Seguindo dessa forma, para consultar o histórico de atendimento desse setor desvinculado de tudo, basta habilitá-lo novamente para o usuário gestor que for buscar este atendimento.
Veja abaixo um vídeo detalhado sobre esta funcionalidade:
Segue um passo a passo para criar setores:
1. É preciso que o usuário gestor acesse no menu lateral Configurações > Minha empresa > Setores de atendimento. Digite o nome do setor e clique em "Adicionar":
2. Para alterar o nome de um setor existente, clique duas vezes em cima do nome e clique em "Salvar Edições":
Segue também um passo a passo para habilitar setores aos usuários cadastrados:
1. Depois que o setor foi criado, é necessário habilitar quais usuários terão acesso.
2. Para isso, é preciso que o usuário gestor acesse: Configurações > Minha empresa >Usuários
3. Clique em “Setores” ao lado do usuário conforme a imagem acima.
4. Habilite o setor escolhido e clique em “Salvar”:
O que acontece se não liberarmos o usuário por setor?
Em caso de não liberação ao usuário o mesmo não poderá visualizar o setor e consequentemente os atendimentos.
Como inativar um setor?
Acesse: Configurações> Minha Empresa> Setores de Atendimento
*Lembrando que para remover um setor, é necessário finalizar todas as conversas neste setor e não ter nenhum canal vinculado ao mesmo.
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