O que é a enquete?
A enquete tem como finalidade, obter dados sobre uma pergunta que você deseja realizar ao cliente. Corresponde a uma pesquisa de satisfação, sendo ela de múltipla escolha, enviada quando o operador finalizar um atendimento e, por conta disso, para que seja enviada, precisa estar vinculada ao Status de Finalização.
Como configurar?
1. É necessário que o usuário gestor acesse no menu lateral Configurações > Enquete > Nova enquete:
2. Configure o nome da enquete, a pergunta que deseja enviar, a mensagem de opção inválida e a mensagem de agradecimento após a avaliação. Além disso, é possível escolher se as opções serão com números ou letras. Depois clique em “Salvar" no canto inferior direito.
3. É possível configurar também o tempo de exibição da enquete habilitando a opção “Tempo de expiração”:
Essa opção faz com que o cliente não fique preso a resposta da enquete e possa voltar ao fluxo do chatbot
Para habilitar as enquetes:
1. Para que a enquete seja enviada, é preciso configurar quais status de finalização irão enviar a pesquisa.
2. Para isso, o usuário gestor deve acessar Regras de negócio > Status de atendimento e clicar em “Editar” no status de finalização escolhido:
3. Escolha a enquete que deseja enviar e clique em “Salvar”: