O que são as Regras de Atendimento?
As regras de atendimento são configurações que visam otimizar a sua operação, deixando-a mais automatizada e configurada possível.
Com a configuração destas regras, é possível finalizar automaticamente atendimentos em que os clientes não interagiram mais após um determinado tempo, configurar que os atendimentos vinculados a um operador que deslogou da plataforma sejam atribuídos aos operadores que estão online e, até mesmo, enviar uma mensagem automática para clientes que estão há um determinado tempo sem responder, destacando-os com um ícone vermelho no painel de atendimento.
Como configurar as funcionalidades de Regras de Atendimento?
- Menu Lateral Esquerdo> Regras de Negócio> Regras de Atendimento
2. Configurar se os atendimentos serão removidos do operador responsável quando ele deslogar da plataforma (logout) - é possível configurar se todos os atendimentos serão desvinculados ao operador responsável quando ele realizar o logout ou se apenas os atendimentos em vermelho serão desvinculados:
3. Configurar a finalização automática do atendimento quando não houver interação do cliente por um período determinado - Determinar após quantos minutos sem resposta do cliente o atendimento deve ser finalizado, o status de finalização que será utilizado e, caso queira, escrever qual mensagem deve ser enviada ao finalizar o atendimento:
4. Configurar status de atendimento para "cliente não responde" - Se o cliente ficar sem interagir durante o tempo configurado, o status do atendimento será considerado como "cliente não responde", sendo exibido com um ícone de sinalização.
É possível configurar o atendimento para que seja alterado para outro status de classificação (status de organização no menu lateral esquerdo) e, também é possível, configurar uma mensagem automática para ser enviada ao cliente: