O que são os Status de Finalização de atendimento?
São utilizados para finalizar o atendimento do painel, o nome definido no status pode indicar o motivo da finalização.
Assim como os Status de classificação de atendimento, os status de finalização são personalizados e criados manualmente pelo gestor de acordo com a necessidade do seu negócio.
Os status de finalização estão localizados dentro do card de atendimento, no canto superior direito:
Como configurar o Status de finalização de Atendimento:
1 - Para criar Status de finalização de atendimento, é necessário que o usuário gestor acesse no menu lateral no caminho:
Regras de negócio > Status de atendimento > Novo status:
2 - Após acessar o menu basta inserir os dados:
- Nome do Status: É o nome que será exibido quando você for finalizar o card.
- Tipo do Status: Irá definir se é um status que classificará o atendimento ou finalizará o mesmo.
- Este status é classificado como: É apenas uma forma de demonstrar se o tipo de finalização utilizada seria positiva para o cliente e o negócio. Exemplo, se uma venda foi perdida pode ser um status negativo, ja se a venda foi realizada seria um positivo. Se for apenas uma finalização do atendimento pode ser neutro.
- Exibir campos obrigatórios: Essa ação define se ao finalizar o atendimento será exigido o preenchimento dos campos customizados existentes.
- Enquete a ser enviada: Caso possua uma enquete cadastrada no sistema, a mesma pode ser atrelada nessa opção. Assim que o atendimento for finalizado a enquete é encaminhada.
3 - Após preencher os campos, basta clicar na opção para Criar o status.
Feito isso, você já poderá utilizá-lo em seus atendimentos.
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