O que é o link da multicanalidade?
O multicanalidade é um link que une todos os canais de entrada configurados na sua empresa dentro do Mktzap, como por exemplo o e-mail, número do WhatsApp, Webchat, entre outros configurados.
O que mais essa configuração oferece?
É possível vincular o link do multicanalidade ao site da sua empresa, divulgá-lo via e-mail marketing ou campanhas de SMS, para que seus clientes tenham diversos canais de comunicação para entrar em contato com você.
Como configurá-lo?
Acesse: Canais de Entrada > Multicanalidade > Criar Novo Link
Tela de Configuração do link Multicanalidade
- Configuração de Nome, número de telefone, “Me ligue” e vínculo ao Google Analytics (GA):
*Ao acionar a configuração “Me ligue”, no link do multicanalidade aparecerá uma opção para que o cliente deixe o próprio telefone para que sua empresa entre em contato com ele.
* Ao configurar o código do GA é possível acompanhar a quantidade de sessões e cliques no link.
2. Configuração de Canais - selecione os canais configurados no Mktzap da sua empresa para disponibilizá-los no link do multicanalidade:
Escolha o nome do canal, configure uma mensagem padrão como sugestão para o cliente enviar a vocês (via WhatsApp) e selecione qual será o canal para o cliente entrar em contato (caso seja WhatsApp, selecione o número; caso seja e-mail, selecione o e-mail; caso seja facebook, selecione a página e, caso seja WebChat, selecione o Chat disponível).
3. Selecionar a configuração de multicanalidade, sendo menu de canais (página) ou Widget:
3.1 MENU DE CANAIS
Você pode personalizar o seu menu de canais (página) com as cores, logo da sua marca e configurar um título e/ou mensagem de boas vindas.
3.2 WIDGET - Pode ser vinculado a um site:
Assim como o menu de canais, é possível personalizar o Widget de acordo com a identidade de sua marca, além de títulos e mensagens.
Por fim, basta salvar e divulgar para os seus clientes.