Lista a volumetria total de atendimentos entrantes em cada canal (número), apresentando os protocolos e jornadas de atendimento no ChatBot. A disponibilidade do relatório é referente a D-1 em csv separado por ";" (ponto e vírgula).
Acesse Relatório > Fluxo de ChatBots
Neste momento selecione o período desejado e preencha o campo e-mail com um endereço válido para recebimento do link de download.
Ao começar a digitar o sistema buscará os e-mails e tentará autocompletar o preenchimento.
Após clicar em Solicitar, aguarde o processamento!
👀 Fique atento a sua caixa de entrada do e-mail, pois receberá o link do relatório. Quanto maior o período selecionado, maior será o tempo de geração devido ao tamanho do arquivo.
❗ O link ficará disponível por 7 dia.
📂Abra o arquivo em algum editor de planilhas, como por exemplo: Libre Office ou Microsoft Excel (configure em colunas: Dados > Texto para colunas)
→ Significado de cada campo (coluna) das informações extraídas:
Campo | Tipo | Descrição |
Protocolo | Texto | Número de identificação do atendimento |
Empresa | Texto | Nome da empresa |
Nome | Texto | Nome do Cliente |
Canal de Entrada | Texto/ Agrupamento |
Número do telefone + nome do canal de Atendimento |
Data Contato | Data/Hora | Data do atendimento |
Responsável | Texto | Nome do responsável pelo atendimento |
Finalizado por | Texto | Nome do responsável pelo atendimento |
Tempo até ser Atendido | Hora/Cálculo | Tempo de espera até o primeiro contato do Operador |
Tempo de atendimento | Hora/Cálculo | Tempo da última mensagem - a data da criação do atendimento |
Tempo primeira espera | Hora/Cálculo | Diferença de espera da primeira resposta do Operador |
Tempo médio de espera | Hora | Tempo calculado pelo Mktzap |
Tempo operacional | Hora/Cálculo | Período entre o início e fim do atendimento |
Fone Cliente | Número | Número do telefone do cliente |
Setor | Texto | Nome do setor. |
Qtde Mensagens | Número | Total de mensagens usuário + operador + bot |
Status de Finalização | Texto | Nome do status do atendimento |
Encerrado em | Data/Hora | Data de encerramento do atendimento |
ID do Fluxo | Texto | Identificador do fluxo |
Nome do Fluxo | Texto | Nome do fluxo |
Mensagens | Texto/ Agrupamento |
Percurso das mensagens trocadas entre usuário e o BOT; MENSAGEM_USUARIO;TITULO_DO_STATE (as trocas de mensagens estão separadas através de ponto e vírgula. |
Fluxo | Texto/ Agrupamento |
Percurso das mensagens trocadas entre usuário e o BOT; MENSAGEM_USUARIO (ALTERNATIVA_DO_BOT);TÍTULO_DO_ST ATE (as trocas de mensagens estão separadas através de ponto e vírgula) |
⚠️Os dados, estarão disponíveis a partir da ativação do relatório na filial, lembrando que o reprocessamento sempre trabalhando D-1.
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E-mail: comercial@gruponewway.com.br / WhatsApp: (14) 99182-8864 ou (11) 99406-5960
💡 Boas práticas na "Construção dos Fluxos no B4B" para a leitura do relatório
Indicamos utilizar a nomenclatura “BOT_” antes da nomeação do Título do state no B4B. Desta forma será mais fácil identificar na sequência disposta nos campos (planilha) “Mensagens” e “Fluxo” o que é a mensagem do BOT e o que é a mensagem do cliente.
E não utilizar acentuações no Título do state devido ao arquivo ser CSV, pode facilitar o entendimento do relatório.
Ficará desta forma abaixo:
- (Campo Planilha) Mensagens com o prefixo “BOT_”:
Legenda: Título do State | O que o cliente digitou.
Olá; BOT_Mensagem Inicial; BOT_Mensagem - Informativo Agendamento Digital; BOT_Menu
principal ; 2; BOT_Resultado de Exames - Menu ; 1; BOT_Mensagem 1 de 1 ; 000.000.000-
00; BOT_Mensagem 1 de 1 ; 00/00/0000; BOT_Mensagem 1 de 1 ; Kelly Souza; BOT_Mensagem 1 de 1 ; Kelly Souza; BOT_Geral - Fora do horário
- (Coluna Planilha) Fluxo com o prefixo “BOT_”:
Legenda: Título do State | Quando for uma pergunta aberta, retorna o que foi digitado pelo
cliente. Quando for um menu com opções, retorna em qual opção o cliente entrou.
Olá; BOT_Mensagem Inicial; BOT_Mensagem - Informativo Agendamento Digital; BOT_Menu
principal ; 2 - Resultados de exames; BOT_Resultado de Exames - Menu ; 1 - Quero o resultado
de um exame; BOT_Mensagem 1 de 1 ; 000.000.000-00; BOT_Mensagem 1 de 1 ; 00/00/0000; BOT_Mensagem 1 de 1 ; Kelly Souza; BOT_Mensagem 1 de 1 ; Kelly Souza; BOT_Geral - Fora do horário
Na imagem abaixo temos um exemplo das alternativas:
É indicado que a primeira alternativa para cada opção seja cadastrada no state de menu do B4B como é desejado que seja retornado no relatório.
Cliente direcionado à opção 1, no campo Fluxos será retornado: Em alguma de nossas Unidades.
Ou direcionado à opção 2, no campo Fluxos será retornado: Atendimento Móvel.