São campos criados para o preenchimento de informações dentro dos cards de atendimento, contribuindo na organizar e registro interno, podendo ser no formato texto ou lista (opções).
Para configurar, vá em:
Configurações > Atendimento > Campos Customizados, clique no botão Novo campo
❗ Atenção ao preenchimento. Após salvo, não será mais possível editar o nome do mesmo e o tipo do campo.
- Escolha um nome para o seu campo.
- Texto: o campo ficará aberto para o operador escrever o que desejar.
- Lista: inclua opções, seu operador poderá escolher uma das opções configuradas.
- Flag "vinculado somente ao contato": habilitada, as informações preenchidas nos campos customizados ficarão vinculadas ao contato (número), se o card é finalizado e posteriormente este mesmo cliente (número) faz um novo contato, os campos estarão preenchidos com as ultimas informações salvas.
Após esta configuração, é possível definir se será um campo customizado obrigatório ou não.
Lembrando que, se o status de finalização exigir os campos obrigatórios, os cards só serão finalizados se estes campos customizados (Flag preenchimento obrigatório) estiverem preenchidos no card.
Regras de Negocio > Status de Atendimento
Para inserir novas opções no campo customizado tipo Lista, basta clicar no botão "+" após inserir o nome da nova opção:
E para excluir uma das opções, basta clicar no ícone de lixeira:
- IMPORTANTE:
🔎Para extrair as informações preenchidas nos campos customizados, basta acessar o Relatório Analítico.
⚠️Caso a informação seja apagada e uma nova informação seja escrita no campo, a informação anterior é sobrescrita. A plataforma não gera histórico de alterações dos campos customizados.